A noite desta terça-feira (09) foi de muita emoção na Escola de Música Maestro Israel Gomes, na homenagem a Cleonardo Santos, saxofonista que veio ainda criança para Carnaíba, aqui aprendeu e se apaixonou pela música, sendo hoje artista consagrado no país. Foi também o último ato da diretora de Cultura e Turismo, Margarida Pereira à frente da Pasta.
Dona Margarida, como é conhecida por todos, está na gestão pública de Carnaíba desde 2005, mas desde 1993 já atuava na então primeira edição da Festa de Zé Dantas. Músicos, artistas e amigos se reuniram ontem para homenageá-la e, claro, não faltaram lágrimas e comoção. “Sinto-me realizada por ter contribuído para levar o nome de Carnaíba por onde passei, sempre que nossa terra é reconhecida minha felicidade é grande! Estarei sempre colaborando com a cultura de Carnaíba e participando dessas homenagens a quem ajuda a levar o nome da nossa terra por onde passa, como nosso Cleonardo”, discursou, emocionada.
O prefeito Anchieta Patriota, que não pôde comparecer ao evento ontem, sendo representado pelo vice-prefeito Júnior de Mocinha, aproveitou a ocasião de entrega dos ônibus nesta quarta-feira pela manhã para homenagear e agradecer os serviços prestados por dona Margarida. “Margarida deu uma valiosa contribuição à cultura e também à educação em nosso município, temos que expressar nossa gratidão, reconhecendo que sua luta não é de hoje, sempre defendendo nossos valores, nossa cultura”, elogiou.
Ainda sobre ontem, o músico Cacá Malaquias entregou a placa com a homenagem a Cleonardo que agradeceu e brindou a plateia com demonstrações do seu talento como saxofonista. Acompanhou a Orquestra Sinfônica de alunos da Escola de Música com o belo Hino à Santo Antônio, composição do maestro Israel Gomes, fez solos e ao final, junto com outros músicos e professores da Escola, tocou diversas canções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário