A Educação de Carnaíba se consolida, mais uma vez como a melhor do Sertão do Pajeú. Segundo os dados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 2021, o município alcançou a nota de 6,8, a maior da nossa região e superior a média global do país que foi de 5,8. A média de Carnaíba supera também a meta do Ministério da Educação, que, para 2021 era de 6.
Os dados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira (16), foram comemorados pela secretária de Educação do município, Cecília Patriota: “O resultado nos deixou bastante emocionados e muito felizes! Os educadores de Carnaíba mais uma vez mostraram competência e muito compromisso, ao enfrentar com garra e muita determinação um período difícil de pandemia, mas sem nunca desistir de acompanhar cada aluno, reinventando novas metodologias para a aprendizagem acontecer”, pontuou.
De acordo com a secretária, Carnaíba superou todas as metas estipuladas pelo Ministério da Educação. Além do 1º lugar nos anos iniciais do Ensino Fundamental, também estamos entre os melhores da Regional e do Estado nos anos finais. “Nossos resultados são muito superiores aos do estado e do país, pois temos profissionais excelentes nas escolas e na Secretaria de Educação e uma política educacional eficiente, consolidada no município há muitos anos”, comemorou Cecília Patriota.
Confira os números:
Anos iniciais
6,2(2019)
6,8( 2021)
Anos finais
5,7(2019)
5,6 (2021)
Escolas:
Anos Iniciais:
Escola Imaculada Conceição - 7,6
Escola Padre Frederico - 7,5
Escola Joana Freire - 7,5
Escola José Batista Neto - 6,6
Complexo Educacional Gov. Miguel Arraes - 6,4
Escola Giselda Simões - 6,1
Escola João Joaquim - 5,8
Anos Finais:
Escola Padre Frederico - 5,8
Escola Padre José de Anchieta - 5,8
Escola Cônego Luiz - 5,6
Escola Domingos Jacinto - 5,2
Nenhum comentário:
Postar um comentário