![]() |
Foto: Marcus Mendes |
Um dos nomes responsáveis pela fundação do PT em Pernambuco, o deputado estadual João Paulo (PT), que já foi prefeito da cidade do Recife por dois mandatos consecutivos, é uma das figuras políticas que tem impulsionado apoio à candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco. Com a alta rejeição do eleitorado à gestão atual do PSB no estado, a Frente Popular tem apostado em figuras influentes para alavancar a candidatura socialista e, assim, poder conquistar, por mais quatro anos, a liderança do Palácio das Princesas.
Sobre seu apoio ao nome de Danilo, João Paulo tem afirmado em aparições públicas que essa é uma eleição histórica. "É a eleição de nossas vidas", disse o candidato que tenta reeleição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O PT, partido ao qual João Paulo é filiado, apesar de integrar a Frente Popular - arco de alianças liderado pelo PSB - não está completamente fechado com Danilo Cabral, tendo em vista que uma ala prefere apoiar o nome da ex-petista Marília Arraes, formando o movimento "oPTeiMarília".
Buscando fortalecer o apoio da militância petista ao nome do candidato ao governo pela Frente Popular, João Paulo assumido a tarefa de nutrir diálogos com seus correligionários. “Nossa militância, e cada um de nós aqui, que pode essencialmente mudar e definir os destinos do Brasil”, disse durante agenda em seu comitê. O petista também tem reforçado a importância do apoio ao nome do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No comício feito em seu comitê há quinze dias ao lado de Danilo, João Paulo ressaltou a necessidade da unidade em Pernambuco e defendeu “uma causa maior”, “um grande desafio”, que é eleger Lula presidente, bem como o nome de seus aliados, Danilo Cabral ao governo, e Teresa Leitão (PT), ao Senado. Por: Diario de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário