Ocorreu nessa sexta-feira (23), por volta das 9h, o Seminário de Investigação de Redes Ponto a Ponto CPS - Child Protection System, que será realizado no edifício da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Rua do Sol, 143 Edf Ipsep, Santo Antônio, 7°Andar, Auditório Procurador Elias Lapenda Sobrinho. No evento, será demonstrada a ferramenta CPS - Child Protection System foi desenvolvida pela organização não governamental Child Rescue Coalition, sediada em Boca Raton, Flórida, Estados Unidos, e é usada por forças policiais em vários países no combate à exploração sexual infantil por meios eletrônicos.
O evento terá a participação de membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e delegados da Polícia Civil, que enviaram membros de suas equipes para participar do treinamento CPS em outras ocasiões.
A ferramenta foi trazida pela Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI), dos Estados Unidos, ao Brasil em 2016 e, desde então, as forças policiais brasileira já realizaram mais de 1.300 prisões e resgataram 87 vítimas. https://www.ice.gov/news/releases/ice-hsi-international-law-enforcement-partners-arrest-over-85-operation-protected
Especialistas no uso da ferramenta no Brasil farão exposições sobre seu uso, características, limites, implicações legais e outros assuntos relacionados. (MPPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário