Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Governo de Pernambuco anuncia filmes selecionados para o 13º Festival de Cinema de Triunfo

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), divulga a lista de curtas e longas-metragens selecionados para o 13º Festival de Cinema de Triunfo – marcado para acontecer na segunda quinzena de novembro, no Cineteatro Guarany, em Triunfo. Nesta edição, o festival contará com 38 filmes em competição, representando 13 estados brasileiros em suas mostras competitivas.

Ao todo, a Secult-PE recebeu 193 inscrições. Os realizadores dos filmes selecionados serão, em breve, contatados pela coordenação do evento. A programação completa, com mostras especiais e ações de formação, será divulgada nas próximas semanas. Este ano, o Festival de Cinema de Triunfo contará com uma novidade: a Secult-PE está preparando uma programação artística especial para compor o evento, que é um dos mais importantes de Pernambuco no segmento do audiovisual, sendo de muita relevância para impulsionar a economia da cultura do Sertão do Estado. Os filmes concorrerão a R$ 24 mil em prêmios.

“O Festival de Cinema de Triunfo joga luzes sobre o cinema e o audiovisual de Pernambuco, que é uma referência para o Brasil e para o mundo. Neste ano, além das mostras, oficinas e conversas, o Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE, está incrementando o festival, com uma programação artística que tem como objetivo agregar potencial turístico ao evento, atraindo visitantes de todas as partes do estado, e também do país”, diz o secretário de Cultura Oscar Barreto.

“Apesar da pandemia, que nos forçou a dar uma pausa nas produções audiovisuais, poderemos assistir, em Triunfo, filmes que foram feitos/finalizados bravamente nestes dois últimos anos. Isso demonstra a força da cadeia audiovisual brasileira e também dos nossos profissionais de cinema”, diz Luciana Poncioni, coordenadora de Audiovisual da Secult-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário