O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não ameaçou o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), por não apoiá-lo no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. O vídeo com essa alegação, visualizado mais de 50 mil vezes em redes sociais desde 10 de outubro de 2022, reúne diferentes trechos de um discurso de Lula para alterar o sentido de sua fala. Na gravação original, Lula afirmou, na verdade, que o governador mineiro vai sentir “remorso” por não o apoiar ao constatar os investimentos que os seus anos de governo promoveram em Minas.
“Mineiros, cuidado, Lula ameaça o governador Zema, imaginem esse condenado no poder, estaremos perdidos!”, diz uma das publicações que passaram a circular no Facebook, Twitter e TikTok, após Zema afirmar que apoiará o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022.
O vídeo também foi compartilhado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do atual presidente.
O parlamentar ainda mencionou a suposta ameaça de Lula à Zema durante a sua participação no programa Pânico, no último dia 10 de outubro. Na ocasião, após a reprodução da sequência viral, Eduardo Bolsonaro disse que, com a declaração, o ex-presidente não ameaçou prejudicar somente o governador Romeu Zema, mas toda a população mineira caso seja eleito. Por AFP Brasil.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário