Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Miguel sai em baixa e perde cotação para ser secretário estadual

Da Redação do Blog de Ricardo Antunes — A vitória de Raquel Lyra (PSDB) nas urnas foi garantida sobretudo com votos na Região Metropolitana e no Agreste. No entanto, o Sertão acabou sendo majoritário a favor de Marília Arraes (Solidariedade), possivelmente pela sua maior vinculação com o presidente eleito Lula (PT). Essa situação expôs Miguel Coelho (União Brasil), ex-prefeito de Petrolina, que foi candidato no primeiro turno e apoiou Raquel no segundo.

Na região do Sertão do São Francisco, apenas Petrolina e Dormentes, cidades com influência direta dos Coelhos, deram vitórias à governadora eleita. No entanto, não foram maiúsculas. Na cidadã que Miguel governou e que deixou seu vice no comando, Raquel teve 51,49% a 48,51%. Já em Dormentes, o desempenho foi melhor (56,35% a 43,65%). Mas Marília obteve vantagem em Cabrobó, Afrânio, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista, obtendo assim a dos votos na região dos Coelhos.

Miguel era um dos nomes cotados na bolsa de apostas para compor o secretariado de Raquel em caso de vitória. A eleição veio, mas o desempenho no Sertão descredencia o aliado para ser o supersecretariado, como vinha sendo especulado.

Ele deverá ser contemplado, mas não com tanta goga ou funções fortes, já que não entregou nas urnas um resultado confortável. A vitória poderia ter sido muito mais expressiva se o Sertão não marilhasse, mas a situação não prejudicou Raquel, e sim Miguel. A informação é do Blog de Ricardo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário