O procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Augusto Freitas de Oliveira, esteve presente na reunião de monitoramento das eleições 2022 no Estado de Pernambuco, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no bairro de São José, no Recife, onde o secretário estadual de Defesa Social, Humberto Freire, fez um balanço parcial da Operação Eleições 2022.
O MPPE, durante o período eleitoral, contou com promotores eleitorais em todas as zonas eleitorais de Pernambuco, além de membros designados para essa atuação em todos os municípios, garantindo a regularidade e a lisura das Eleições 2022.
Em um balanço geral, de acordo com os promotores eleitorais, não ocorreram irregularidades de grande relevância, sendo adotadas as medidas cabíveis em todos os registros encaminhados ao MPE. Já a Ouvidoria do MPPE registrou mais de 200 denúncias até o fim do dia, as quais foram devidamente encaminhadas.
“Queremos externar nossos agradecimentos e parabenizar a todos os promotores e promotoras de Justiça pela diligente atuação nesse pleito eleitoral, em Pernambuco, contribuindo diretamente para uma eleição tranquila e para garantia da soberania popular. Aproveitamos, também, para parabenizar a Justiça Eleitoral e as forças de segurança pública por todos os esforços empreendidos, permitindo a regularidade do pleito.” registrou o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira. (MPPE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário