Resgate de histórias, agradecimento pelo trabalho desenvolvido e homenagens marcaram o evento da 7ª solenidade de entrega da placa e do diploma Prata da Casa Maria Valéria Pragana, nesta segunda-feira (21/11), às 15h, na Escola Judicial – Esmape. A solenidade, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), homenageou 81 servidores que completaram seus 25 anos de carreira no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Confira as fotos do evento AQUI.
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, abriu o evento falando da relevância da atuação dos servidores do Judiciário estadual pernambucano, e do comprometimento com o servir ao cidadão da melhor forma possível ao longo dos anos. “Parabéns aos homenageados, aos parentes que aqui estão presentes também, aos demais servidores, que aguardam a sua vez de completar os 25 anos de carreira para serem homenageados, e parabéns a todos nós que estamos fazendo o TJPE. Estamos produzindo mais e melhor, atendendo o nosso dever de sermos servidores públicos, de servir ao povo. Esse é um momento de reconhecimento e de reflexão, de saber que todos nós temos a obrigação de a cada dia sermos as melhores versões de nós mesmos, fazendo justificar o dom da vida, e a melhor maneira de fazer justificar o dom da vida é ajudando ao próximo, é fazendo o nosso trabalho, que é a justiça”, pontuou.
O magistrado também falou da homenagem à servidora Maria Valéria Pragana, que pelo segundo ano consecutivo deu o nome à solenidade Prata da Casa do TJPE. “Boa parte de nós tivemos a oportunidade de conhecer e conviver com Valéria, outros tantos não tiveram, que pena pra esses que não conheceram Valéria Pragana, um ser de luz. Eu me lembro de uma frase de Chico Xavier: ‘Aos outros, dou o direito de ser como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor’. Valéria apresentava a cada dia a sua melhor versão, sempre se dedicando, decidindo, colaborando com o TJPE, e tendo uma palavra amiga para todos nós. Então, é uma homenagem justíssima esse evento ter o nome dela. O Prata da Casa já existia, mas não tinha um nome, e é importante aqui ficar registrado que quem propôs a homenagem a essa servidora tão competente e humana, foi o desembargador e ouvidor geral do TJPE, Eduardo Sertório, e a ideia foi prontamente aceita pelo então presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, em 2021”, relembrou.
Após o discurso, o presidente do TJPE entregou a placa comemorativa do Prata da Casa a Dione Carneiro da Cunha Oliveira, servidora da Secretaria de Gestão de Pessoas; e a Marcelo de Castro Costa, oficial de justiça da Central de Mandados (Cemando) da Capital. Depois, o diretor da Esmape, desembargador Francisco Bandeira de Mello, entregou a placa ao servidor Marcelo Ferreira da Silva, assessor da Vara Única de Lagoa de Itaenga. E por fim, foi a vez do corregedor geral de justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto, entregar a placa a Martinho José Diniz, oficial de justiça da Comarca de Caruaru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário