Antes de diplomar na tarde desta segunda-feira (19) 49 deputados e deputadas estaduais; 25 federais; a senadora eleita Teresa Leitão (PT) e a futura governadora Raquel Lyra (PSDB) e sua vice, Priscila Krause (Cidadania), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai fazer a recontagem de votos para a Assembleia Legislativa.
Será a partir das 9h, na sede do TRE e é consequência da decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski que no último dia 16 deferiu o registro de candidatura de Luiz Cabral de Oliveira Filho (Solidariedade) e determinou a retotalização imediata dos votos.
Com a validação da eleição do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral - cuja candidatura para a Alepe estava subjudice desde setembro e mesmo assim obteve 34.798 votos - o deputado Diogo Moraes (PSB), reeleito com 43.117 perde a vaga na assembleia e passa a ser o primeiro suplente de seu partido, que elegeu outros 13 nomes.
"Minha expectativa é ser diplomado hoje e ser empossado no dia 1º de fevereiro do próximo ano, pois o Solidariedade teve votos suficientes para eleger quatro parlamentares que irão representar o Estado de Pernambuco", declarou Lula Cabral, superado em número de votos por Gustavo Gouveia, Luciano Duque e Fabrizio Ferraz, também eleitos pela legenda. A informação na íntegra está na Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário