O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) escolhe, nesta segunda-feira, os três nomes que vão compor a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2023-2025. No início da manhã, o Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) abriu reunião permanente para a realização do processo eleitoral.
Um total de oito integrantes do Ministério Público estão habilitados a receber os votos dos seus pares, que podem escolher até três nomes por meio do sistema eletrônico de votação.
"O MPPE está devidamente preparado para operacionalizar o processo eleitoral. Desde as 8h50 abrimos a sessão do CPJ, que encontra-se reunido de forma permanente, para apreciar o que for necessário. Tivemos uma deliberação inicial e vamos dar início ao processo eleitoral", ressaltou a presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Zulene Norberto, no início da sessão.
Antes do início da votação, o colegiado apreciou suscitação havida por terceiro e promoveu deliberação entre seus membros. As providências necessárias foram implementadas pela Mesa Eleitoral, composta pelos promotores de Justiça Sônia Mara Rocha Carneiro, Rosa Maria Salvi da Carvalheira e José Augusto dos Santos Neto. A votação foi iniciada às 10h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário