A deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) segue esperando o convite do presidente Lula (PT) para ocupar qualquer cargo que renda visibilidade. No entanto, a única coisa que chegou até agora foi uma oferta do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), para assumir uma secretaria no município. Mas ao que tudo indica, ela deve insistir em não descer do pedestal.
Curiosamente, Marília foi derrotada em Paulista de forma acachapante no segundo turno. A governadora Raquel Lyra (PSDB) recebeu 64,8% dos votos válidos no município. Um percentual superior à sua votação estadual, que foi dede 59%. Soa estranho Yves querer uma figura rejeitada de forma tão retumbante, ainda mais porque a aprovação do próprio prefeito não estaria sendo das melhores.
Vale lembrar que ele apoiou Raul Henry (MDB) para federal, e este foi apenas o 17º mais votado, com 3.219 votos. Até a deputada eleita Iza Arruda, do mesmo MDB, recebeu 3.367 votos e ficou acima de Raul. O prefeito de Paulista, que apoiou ela na campanha para governadora e fez fortes críticas à Raquel, também tem feito uma atuação medíocre no município. A piada que corre é que os dois se merecem. Por André Beltrão/Blog do Ricardo Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário