A Prefeitura Municipal de Flores, no Sertão do Pajeú, através da Gestão do prefeito Marconi Santana (PSB), realizou Audiência Pública para demonstrar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais e apresentar as ações e serviços da saúde, referentes ao terceiro quadrimestre do exercício de 2022 no município.
De acordo com o Governo Municipal, esta é mais uma ação que busca informar a população, para que a mesma tome conhecimento de como estão sendo aplicados os recursos públicos e de que maneira estão trabalhando.
Na Audiência, também foi falado sobre o novo cenário financeiro, com início dos novos governos o que exige cautela, planejamento, zelo diário e compromisso continuo com o bem público.
Na educação foi apresentado investimentos, equivalente a 96,65% do orçamento, ultrapassando a meta dos 70%. Gasto efetivo 31,77% , R$ 3 milhões a mais do percentual de 25%.
A boa notícia, é que Flores está dentro do limite de 54% com despesa de pessoal, o percentual foi de 50,29%, mesmo com corte de recursos fazendo um comparativo anual. O desafio é continuar neste patamar.
É importante ainda destacar, que dos 15% determinados pela Lei Complementar nº 141, para investimentos com a saúde, foi atingido o percentual de 17,53%.
Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe e de quem governa com responsabilidade com o povo. E assim, a gestão vai continuar governando Flores, com muito trabalho, investimentos e transparência.
Estiveram presentes, além do prefeito Marconi Santana; a esposa Lucila Santana, Madalena (Secretária de Saúde), Fabrício (contador), pela excelente apresentação; os vereadores Jeane e Luiz Heleno (presidente da câmara), os secretários municipais ( Diana, Francisco, Luciana, Júnior Campos, Ulisses e Carlos Alberto, Gilberto, Renata, Rivaldo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário