A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2023 sobre o tema da fome no Brasil. A campanha foi lançada na quarta-feira de cinzas com missa na capela Nossa Senhora Aparecida da sede da CNBB. O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, dedicou a celebração às pessoas que vivenciam a realidade da fome, vítimas de enchentes, guerras, catástrofes e violência.
A Campanha da Fraternidade é um momento de conversão e solidariedade para os católicos brasileiros durante a Quaresma. Este ano, Dom Joel enfatizou que a Igreja se concentraria na questão da fome no Brasil, onde milhões de pessoas são afetadas. Ele explicou que a CNBB escolheu o tema da fome pela terceira vez porque o Brasil voltou a entrar no Mapa da Fome da ONU.
O Papa Francisco também enviou uma mensagem ao povo brasileiro, expressando seu desejo de que a reflexão sobre a questão da fome gere um compromisso constante com Cristo presente em todos aqueles que sofrem com a fome. Ele também lembrou a necessidade de compartilhar os dons que o Senhor nos deu e de fazer um verdadeiro e sincero caminho de conversão. A informação é do Blog do Esmael.

Nenhum comentário:
Postar um comentário