O novo Bolsa Família será lançado na próxima quinta-feira (2), no Palácio do Planalto, segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O ministro também confirmou o pagamento extra para famílias maiores.
Na próxima quinta-feira teremos aqui um momento especial com a apresentação do novo Bolsa Família -- afirmou Wellington Dias.
Durante cerimônia que marcou a retomada do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Lula chegou a falar que o programa sairia do papel nesta quinta-feira, mas trocou as datas em outros momentos falando que seria na "semana que vem".
O ministro Wllington Dias confirmou que o governo dará um valor com base no tamanho das famílias para garantir uma transferência "mais justa". Haverá, ainda, o retorno das condicionantes e o adicional de R$ 150 por crianças de até seis anos.
-- O programa vai constar o compromisso de 600 reais, o acréscimo de R$150 por criança e terá uma regra que leva em conta per capta a proporção, o tamanho de cada família para que a gente tenha mais justiça nessa transferência de renda. Por Agência O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário