Uma paralisação nacional dos enfermeiros está prevista para a próxima sexta-feira, dia 10 de março. O movimento é coordenado pelo Fórum Nacional da Enfermagem, órgão criado em 2011 para defender as principais bandeiras da categoria.
O objetivo da greve nacional é protestar contra o não pagamento do novo piso salarial dos profissionais da classe.
A paralisação será realizada em caráter nacional, e deve ser aderida pela categoria em todos os estados brasileiros.
Os sindicatos estaduais e suas respectivas assembleias deverão definir o tipo de protesto e a duração da paralisação, se 12 ou 24 horas.
Para dar força ao movimento, no mesmo dia também será realizada a Campanha Nacional de Doação de Sangue dos profissionais de enfermagem, em todo o país. O tema será "A enfermagem salva vidas. Nosso sangue também".
A paralisação é apenas uma das ações realizadas pelo Fórum Nacional da Enfermagem neste mês de março para chamar a atenção das autoridades sobre a liberação do Piso.
Nesta segunda-feira (6), uma plenária nacional será realizada com o os sindicatos, a partir das 15h. Amanhã, haverá um ato no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Confira o cronograma completo.
- 7 de março: Mobilização e vigília no Salão Verde da Câmara dos Deputados, com todos vestidos de branco;
- 10 de março: Paralisação e atos em todos os estados, retomada da articulação da Frente Parlamentar Mista da Enfermagem e campanha de doação de sangue;
- 15 de março: Audiência Pública no Congresso Nacional com ministros que compõem GT responsável pela Medida Provisória de liberação do piso;
- 29 de março: Ato público em Brasília (local e horário a definir). (Por Blog de Jamildo/JC Online)
Nenhum comentário:
Postar um comentário