O Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, recebeu a visita institucional de representantes do Consulado dos Estados Unidos no Recife, na sexta-feira (3), no edifício Roberto Lyra. O propósito foi iniciar as discussões para a renovação do Termo de Cooperação entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Consulado, que versa sobre um trabalho de colaboração entre as duas instituições, mediante treinamentos, cursos e outras iniciativas em prol da capacitação nas áreas de segurança pública, combate às drogas e crimes cibernéticos, lavagem de capitais e sistemas anticorrupção, segurança de imigração, entre outros assuntos.
"Queremos manter o trabalho de colaboração com o Ministério Público e dar continuidade à nossa parceria, inclusive pensando outras maneiras de interagir, inclusive participando de capacitações oferecidas pela Escola Superior do MPPE", frisou o representante norte-americano.
"Cada vez mais, os países precisam atuar de forma conjunta, especialmente na investigação de crimes cibernéticos que se tornam, dia a dia, mais difíceis de combater pela especialização que seus autores adquirem. A parceria com o Consulado dos EUA oportuniza troca de experiências, conhecimento e informações", assegurou Marcos Carvalho.
Participaram também da reunião pelo MPPE o Suprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Renato da Silva Filho; a Secretária-Geral, Janaína do Sacramento Bezerra; e o Chefe de Gabinete, José Paulo Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário