O prefeito Anchieta Patriota recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (14) o adolescente Pedro Henrique Souza Sobral e sua mãe Patrícia Sobral. Pedro, que tem 13 anos, é aluno da Escola Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo e medalhista de ouro da OBMEP, juntamente com outro colega que também ganhou a honraria máxima: Gabriel Gonçalves de Lima.
A cerimônia de entrega das medalhas 2022 será realizada em Florianópolis, em junho deste ano. “Ficamos felizes com as conquistas dos nossos meninos e meninas, isso é fruto de uma educação comprometida com o futuro desses jovens. Uma experiência como essa, sem dúvida, marca a vida do jovem e faz com que ele tenha ainda mais incentivo para os estudos”, afirmou o prefeito Anchieta Patriota.
A Obmep é a maior competição científica do país e reúne, todos os anos, mais de 18 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de todos os estados e do Distrito Federal. Além da olímpiada tradicional, desde o ano passado, o Impa também realiza a olímpiada mirim, que envolve 2 milhões de alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário