O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou o governo de Jair Bolsonaro, em visita ao município de Bacabal, no Maranhão, neste domingo (9/4). Ele ainda destacou ser necessário conscientizar moradores afetados pelas enchentes no estado a não retornarem às áreas de risco.
“Vocês sabem que nós acabamos de ter um governo que, ao invés de vir aqui ajudar o Flávio Dino (ex-governador do estado, entre 2015 e 2022), ele brigava todo santo dia pela imprensa com o Flávio Dino, e não trouxe absolutamente nada para o estado do Maranhão. A não ser ofensa pessoal ao governador e, ofendendo o governador, chegou ofendendo o povo do Maranhão”, afirmou Lula. “Então, agora, nós queremos mostrar que não é possível esse país dar certo se não tiver uma combinação entre prefeitos, entre governadores e entre presidente da República.
Relembrando o passado humilde, o presidente destacou os perigos de morar em áreas de risco. “É importante vocês saberem que eu já morei em bairros que enchia d'água e não era pouca não”, disse Lula. “E são essas coisas que nós precisamos aprender. (...) No projeto de construção de novas casas, nós precisamos convencer as pessoas que não é possível construir uma casa num lugar que a gente sabe que vai dar enchente”.
“Vocês que têm um pouco de mais idade sabem que, em 2009, eu vim aqui em Bacabal, numa cheia, a Roseana (Sarney) era governadora, e eu estive aqui, no mesmo rio, na mesma enchente, numa demonstração de que quando a gente mora perto do rio não tem jeito. Não tem jeito. A gente vai sofrer enchentes quando a chuva for demais”, completou o presidente. Por: Ândrea Malcher - Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário