O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu construir 1,6 mil creches no Brasil em discurso feito ao lado do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, em Lisboa, neste sábado (22/4). A publicação está no Blog do Esmael.
Segundo o presidente, desde que o PT deixou o poder, em 2016, essas creches deixaram de ser construídas, somando-se às 14 mil obras “atrasadas” que começaram a ser feitas ainda nos governos anteriores de Lula e Dilma Rousseff, das quais 4 mil seriam da área de educação.
Lula afirmou que os três primeiros meses de seu governo foram de “reconstrução” de políticas sociais e que, a partir de maio, pretende discutir políticas de desenvolvimento, com foco em programas de infraestrutura.
Além disso, anunciou a abertura de um escritório da Apex em Lisboa, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
A promessa de construção de creches, aliada à abertura do escritório, é uma das metas iniciais do governo Lula.
O presidente Lula disse que as relações entre Brasil e Portugal estão alicerçadas na fraternidade. Os resultados do encontro foram ótimos, avalia ele. “Assinamos 11 atos que nos fortalecem na saúde, ciência e tecnologia, educação, cultura, direitos humanos, cinema, energia, turismo, e outras áreas”, reportou durante o encontro com o primeiro-ministro portugues..
Nenhum comentário:
Postar um comentário