No Debate das Dez desta segunda (21/08/23) na Pajeú, em Afogados, o chefe do executivo carnaibano disse que participou de uma reunião com Assemuca, na última quinta-feira, e que os precatórios vão ser repassados até o dia do professor, já quanto ao piso da enfermagem, vai ser um impacto intenso, e que esta semana vai sair o recurso de 4 meses para este pagamento, por parte do governo federal e complementação das prefeituras.
Anchieta falou que a redução de ICMS veio do ano passado no governo Bolsonaro, e quando tem isto, os municípios perde cerca de 25% dos recursos, já quanto ao FPM, as isenções afetam os municípios, como por exemplo ICMS que se encontra em discussão para o IPVA. "É importante que não se tire as receitas dos municípios e procure um caminho para isso, e a relação dos municípios com o governo federal é muito boa e aberta, pois em Carnaíba, já tem a liberação de uma emenda para saúde de 1 milhão e 700 mil de Danilo Cabral, e 200 mil de Humberto Costa.
O PAC é importante por que vai melhorar os repasses aos municípios, onde vai gerar emprego, e há investimento em Pernambuco, e os municípios ganham com isto. As dificuldades foram maiores em Carnaíba, e hoje melhorou.
Sobre estradas, Anchieta disse que as vias estão sendo feitas, e que daqui para quarta feira, toda área de Ibitiranga estará realizada, quanto a região do Caroá, será feita a partir de quinta feira.
"Governo está lançando blocos de ações com licitações de calçamentos até o próximo ano, e serão implantados cerca de 15 mil metros na zona rural, e mais 15 mil metros para povoados e distritos" concluiu Anchieta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário