O Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+), realiza nos dias 6 e 7 de novembro, a Caravana da Prevenção Combinada em dois locais de grande circulação, em Arcoverde, no Sertão pernambucano.
Na segunda (6/11), a partir das 14h, os personagens Lampião e Maria Bonita irão conversar com o público presente sobre a prevenção combinada, que são os métodos eficazes para barrar Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTS) e o HIV/Aids, no Residencial Maria de Fátima.
Na ocasião, estarão sendo disponibilizados testes rápidos de fluido oral para detecção do HIV. Além disso, a equipe pedagógica do GTP+ estará entregando preservativos femininos, masculinos, lubrificante íntimo e autoteste para o HIV.
Para o coordenador de Projetos do GTP+, Abreu Dylan, a Caravana tem por objetivo levar informações sobre Prevenção Combinada ao HIV/Aids e outras IST's a municípios do interior do Estado. “Esperamos ampliar as estratégias de cuidado, assistência e informação entre as populações mais vulneráveis, que tem vivenciado um maior distanciamento dos serviços de saúde de forma geral, e particularmente nos campos das IST’s e HIV/Aids”, afirmou.
O evento tem como objetivo levar informação qualificada sobre a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como alertar sobre o HIV e Aids.
Já na terça (7/11), às 8h, a Caravana da Prevenção, acontece, na Praça Winston Siqueira, com testagem rápida para detecção do HIV, orientação sobre a prevenção combinada, entrega de insumos para prevenção às ISTS e ao HIV, bem como, haverá a esquete teatral de Lampião e Maria Bonita.
A iniciativa é realizada pelo GTP+, em cooperação com a Unesco e em parceria com o CTA, Secretaria Municipal de Saúde de Arcoverde, Prefeitura de Arcoverde, com o Programa Estadual de IST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde do Estado e o Governo do Estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário