No dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca no Estado para cumprir uma série de agendas administrativas, a Folha de Pernambuco publica uma entrevista exclusiva com o chefe do Executivo federal.
O gestor detalha a sua passagem pelo Estado e os investimentos previstos para obras estratégicas como a Refinaria Abreu e Lima e Escola de Sargentos. Além disso, o líder petista garante o compromisso com a conclusão do trecho de Salgueiro até Suape da Transnordestina e fala da boa relação institucional que mantém com a governadora.
O senhor cumpre agenda em Pernambuco para retomar obras estruturadoras para o Estado e região, como a refinaria Abreu e Lima. O que podemos esperar de anúncios de investimentos nesta visita e nas próximas?
Você não sabe a minha satisfação em anunciar a retomada da ampliação da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) e de investimentos no Complexo Industrial Portuário de Suape, que fazem parte do Novo PAC. Obras que já deveriam ter sido concluídas, mas que foram interrompidas por uma visão menor de desenvolvimento do Brasil, por um processo ensandecido onde se destruíam empresas e empregos ao invés de punir os criminosos. No final, as maiores vítimas foram o Brasil e seu desenvolvimento.
O investimento de R$ 8,6 bilhões vai ampliar o processamento da refinaria, dobrando a capacidade de refino para 260 mil barris/dia. Essas obras têm o potencial de gerar 30 mil empregos diretos e indiretos e R$ 1,2 bilhão de massa salarial por ano. Atualmente, há mais de mil trabalhadores nas obras. Por Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário