Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Shows de Brasas do Forró e Neno do Acordeon lotam Pátio de Eventos nos 70 anos de Carnaíba


Na noite do último sábado (30/12/23) o Pátio de Eventos ficou totalmente lotado com os shows de Brasas do Forró e Neno do Acordeon encerrando com chave de ouro a programação dos 70 anos de Emancipação Política de Carnaíba.

Neno do Acordeon, o sanfoneiro coreógrafo, natural de Carnaíba, foi o primeiro a subir ao palco e tocar um repertório forrozeiro com sucessos antigos e da atualidade, assim como também, tocou xote, baião, vanerão e não deixou ninguém parado. Na banda, os cantores Marcello Viesi e Lucy Alves levantaram o público com suas vozes.


Quem encerrou a noite foi a banda cearense Brasas do Forró, com forró eletrônico e diversificado. Liderada pelos vocalistas Assum Preto, Zé Airton e Piu Cantor, acumula sucessos ao longo de sua história que, até hoje são lembrados, como: "Pra Recomeçar", "Pergunta sem Resposta", "Todo Tempo é Pouco Pra Te Amar", "Irreverência", "Tão Pedindo um Vanerão", dentre outros.

Brasas do Forró, é uma banda de forró eletrônico brasileira, formada em Fortaleza, em meados de 1989, sob a liderança do sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira, popularmente conhecido como Didi (In Memoriam), e é conhecida nacionalmente por ser pioneira em fundir o forró nordestino com o vanerão gaúcho, criando o ritmo forronerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário