O ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o que chamou de "politização indevida" das Forças Armadas nos últimos anos. O magistrado comentou o inquérito da Polícia Federal acerca de uma suposta tentativa de golpe de Estado articulada durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em que militares em cargos de liderança na antiga gestão são investigados.
"Infelizmente, se reavivou uma assombração que já achávamos enterrada na vida brasileira, que é a do golpismo. A verdade é que as Forças Armadas no período pós-1988 haviam tido um comportamento exemplar e recuperado o prestígio que eu acho que a instituição merece. São pessoas que vão para os lugares mais remotos do Brasil, não é uma vida fácil. Eu tenho apreço pela instituição" disse Barroso, durante entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (21).
O ministro citou nome de oficiais do Exército que ocuparam postos de comando e, segundo ele, ajudaram a "impedir o avanço do sentimento golpista" nas tropas. Por Agência O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário