Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2024

Flores se destaca como um dos melhores municípios de Pernambuco no índice de Consistência Contábil

O município de Flores, sob a liderança do prefeito Marconi Santana, celebra uma conquista notável no campo da gestão pública. De acordo com o Tribunal de Contas de Pernambuco, Flores figura entre os 20 municípios pernambucanos e se destaca como o segundo melhor da região do Pajeú no Índice de Consistência e Convergência Contábil (ICCPE) referente ao exercício financeiro de 2022.

O prefeito Marconi Santana expressou sua alegria ao compartilhar essa a notícia com os cidadãos de Flores. Ele ressaltou que o município obteve a nota máxima, alcançando um patamar 'ACEITÁVEL' com uma pontuação entre 90 e 100%.

“Esse resultado é um testemunho do trabalho árduo e dedicado de toda a equipe municipal, que prioriza a transparência e a excelência na gestão dos recursos públicos”, disse Marconi.

O sucesso de Flores nesse índice é o resultado de um comprometimento contínuo com a conformidade às normas contábeis estabelecidas pelo órgão central do sistema de contabilidade (STN). O município adotou integralmente o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) e elaborou demonstrações contábeis conforme o padrão preconizado pelo Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCASP).

Além disso, a análise da consistência contábil revelou um alto nível de conformidade entre as informações apresentadas nas prestações de contas eletrônicas e os dados registrados no sistema SICONFI. Houve também uma confirmação precisa dos saldos dos balanços registrados na prestação de contas eletrônica com os valores aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Diante desse feito notável, o prefeito Marconi Santana reiterou o compromisso da administração municipal em manter e superar essa excelência. Ele parabenizou todos os envolvidos nesse sucesso e conclamou a comunidade a continuar colaborando, visando a construção de um futuro ainda mais próspero e transparente para Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário