Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2024

Prefeito Marconi Santana inaugura Cozinha Comunitária em Flores

Na manhã desta sexta-feira (15/03/24) o prefeito Marconi Santana (PSB) inaugurou em mais um dia de conquistas para os florenses, a Cozinha Comunitária Amélia Monteiro de Sousa, que fica no bairro Vila Nova, próximo a Estação de Tratamento da Compesa, nas margens da PE-320, no Sertão de Pernambuco.

O evento contou com as presenças dos secretários municipais, a primeira-dama Lucila Santana, os vereadores ( Luiz Heleno , Jeane Lucas, Nildo, Vaninho, Josélio, Flavia e Diassis). Familiares, lideranças políticas, colaboradores, e a honrosa participação do Secretário-executivo de Combate à Fome, Felipe Medeiros, representando a governadora Raquel Lyra, junto aos familiares da homenageada, neto (Beto), netas ( Solange e Nita) e sua filha Socorro, compartilhando um momento único de solidariedade e união.


"A luta maior foi abrir esta cozinha comunitária, por que vem lá atrás, no mês de outubro, onde a gente fez a primeira licitação e deu desert, teve a segunda a empresa não entregou, a partir daí fizemos a terceira licitação e a empresa não entregou todos os equipamentos, vejam ai a dor de cabeça. Mas graças ao empenho de muita gente, que se empenharam para que pudêssemos entregar agora aqui na localidade", disse o prefeito Marconi Santana.


"Abrir um equipamento com este, dá um trabalho danado, mais com a parceria a gente ta conseguindo realizar este sonho, que é o sonho do povo de Flores. Este é o primeiro de muitos sonhos que estão se realizando com a parceria do nosso governo. Dia 25 de março vai ser lançado o programa Mães de Pernambuco, que vai apoiar financeiramente as mães em situação de vulnerabilidade social, e este espaço, é um espaço de construção de cidadania", concretizou o Secretário-executivo de Combate à Fome no Estado, Felipe Medeiros.


Este equipamento é de extrema importância para Flores, atendendo de forma gratuita e diária 200 refeições para aqueles que mais necessitam, cadastrados previamente nos programas CRAS e CREAS, através da Secretaria de Bem-Estar Social. Assim como também, além de funcional, a cozinha ficou linda, e representa não só uma oportunidade de alimentação digna, mas também de geração de emprego e renda para a comunidade.

"Quero expressar meu profundo agradecimento a todos os envolvidos neste projeto, desde a equipe de governo até os parceiros do governo de Pernambuco, representados aqui por Felipe e Laís Oliveira", foi o que expressou o chefe do executivo florense.


O programa da Cozinha Comunitária é fruto de uma parceria entre o governo de Pernambuco e a Prefeitura Municipal, através do programa Bom Prato, garantindo assim o acesso diário à alimentação para a população.

A cerimônia teve apresentação cultural, show ao vivo e a benção do local através da ilustre presença do Padre Daniel, que conduziu um emocionante momento de bênçãos e orações durante o ato inaugural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário