Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2024

Presidente da Compesa vistoria obra da Adutora do Agreste em Caruaru

O presidente da Compesa, Alex Campos, inspecionou nesta quarta-feira (20), o trecho da obra da Adutora do Agreste que está em execução na área urbana de Caruaru. Acompanhado dos diretores da Companhia, Igor Galindo (Regional do Agreste e Matas) e Douglas Nóbrega (Empreendimentos e Sustentabilidade), inspecionou o trecho onde está a frente de trabalho, no cruzamento das ruas Manoel Tenório e Bernardino Francisco Muniz, bairro de Indianápolis.
Esse trecho compreende um assentamento de 240 metros de tubulações de 1.200 mm de diâmetro, de um total de 1.300m de extensão, até chegar à Estação de Tratamento de Água (ETA) Salgado, onde serão tratados até 600 litros de água por segundo para os caruaruenses.

O presidente Alex Campos ficou entusiasmado com a evolução da obra, iniciada neste mês, que está adiantada, apesar da complexidade das intervenções devido ao tipo de solo rochoso em Caruaru. A expectativa dos técnicos é finalizar a etapa de Caruaru em seis meses. “Esse trecho deriva do eixo principal da Adutora e é uma etapa muito importante, uma determinação da governadora Raquel Lyra para que a Compesa dê funcionalidade plena à Adutora do Agreste. E nós esperamos que ainda este ano a água chegue à ETA Salgado e possamos ter um amplo aproveitamento das águas da Adutora aqui na cidade”.

Na ocasião, o presidente anunciou que no início do mês de abril começarão as obras da Adutora do Agreste nas cidades de Bezerros e Gravatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário