Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Carnaíba comemora ótimos resultados do SAEPE 2023


Os resultados do SAEPE 2023 são um testemunho brilhante do compromisso de Carnaíba com a excelência educacional. O município alcançou os padrões mais altos de avaliação, - que é o DESEJÁVEL - refletindo o sucesso de suas políticas educacionais.

Os resultados foram divulgados no evento “SAEPE 2023: Seminário de Apropriação dos Resultados”, realizado em Gravatá, nesta terça-feira (09), acompanhados pela secretária de Educação Cecília Patriota, e pela coordenadora de Avaliação do município, Melânea Freire.

Este marco é o resultado de uma política educacional que inclui investimentos significativos na infraestrutura pedagógica e estrutural, bem como no desenvolvimento profissional contínuo dos professores.

O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE), que avalia estudantes do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática, serve como um termômetro para medir a eficácia das iniciativas educacionais. Os resultados do SAEPE, combinados com dados de aprovação e evasão do Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE).

Destaca-se o impressionante percentual de 93% de alunos do segundo ano alcançando o nível desejável, com algumas escolas como Martiniano Martins, Giselda Simões e Imaculada Conceição atingindo 100%. Outras instituições, como José Batista Neto e Complexo Educacional Governador Miguel Arraes, também se destacaram com 96%, enquanto a Escola Padre Frederico e Joana Freire obtiveram 84%.

Esses números não são apenas estatísticas; eles representam o objetivo de toda a política educacional, que é o aprendizado dos estudantes de Carnaíba. Já em março, o município celebrou os ótimos resultados da alfabetização: 1º lugar em Fluência Leitora do programa Criança Alfabetizada 2023 e entre os três melhores do Estado no Índice de Compromisso com a Alfabetização (ICA/TCE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Desta forma, celebramos as conquistas, mas também reforçamos o compromisso contínuo de nossos profissionais da educação e da Prefeitura de Carnaíba com a educação de qualidade para todos os seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário