Páginas

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Lula destaca no 1º de Maio ações por dignidade salarial e trabalho decente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está nesta quarta-feira, 1º de Maio, onde participa do ato unificado das centrais sindicais pelas celebrações do Dia do Trabalho. No Brasil, a transformação desta data de luta dos trabalhadores em feriado nacional completa 100 anos. O roteiro do presidente presidente inclui também encontro com o presidente do Corinthians, visita ao gramado da Neo Química Arena e alguns toques na bola em direção gol.

Pelo sexto ano consecutivo, as centrais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública fazem, de forma unificada, o ato político do 1º de Maio. Este ano, o evento será no estacionamento oeste da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da capital paulista.

No ato, Lula deve falar no início da tarde e lembrar alguns gols marcados por sua gestão nos últimos 15 meses. Entre eles, o crescimento recorde da massa salarial e da renda do trabalho no período, que marcou criação de 2,2 milhões de postos com carteira assinada. O chefe de governo sancionará a lei que altera a tabela progressiva mensal do Imposto de Renda, de modo que salários até o valor de dois mínimos fiquem isento. Assinará também o Decreto de Promulgação da Convenção e Recomendação sobre o Trabalho Decente para as Trabalhadoras e os Trabalhadores Domésticos.

Antes do presidente, devem falar durante o ato político – previsto para começar por volta de 12h30, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), os presidentes da Força Sindical, Miguel Torres, e da Centra Única dos Trabalhadores, Sérgio Nobre, e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Veja a informação na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário