O Procurador-Geral de Justiça e a equipe de Gestão do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participaram, na quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de agosto, de mais uma rodada de encontros da Agenda Compartilhada com os Promotores de Justiça dos municípios que integram as 4ª, 5ª e 6ª Circunscrições Ministeriais, sediadas respectivamente nos municípios de Arcoverde, Garanhuns e Caruaru.
A Agenda Compartilhada ocorre anualmente, sob a coordenação da Procuradoria Geral de Justiça do MPPE, no qual o PGJ e integrantes da Gestão percorrem todas as 14 Circunscrições Ministeriais e as unidades da Capital, com o objetivo de estreitar e fortalecer o diálogo entre os membros e membras da instituição, a partir da escuta, do registro e atendimento de demandas, solicitações e sugestões que são colocadas, além da prestação de contas das ações realizadas no período. Na maioria dos municípios, as demandas referem-se à valorização profissional, infraestrutura predial, serviços e equipamentos de tecnologia da informação, bem como estruturação de pessoal.
"Foram eventos importantes de prestação de contas e também momento de ouvir sugestões e novos pleitos. Atendemos praticamente 100% das demandas das Promotorias de Justiça das três Circunscrições, no que diz respeito à melhoria das condições de trabalho e os índices de produtividade, que irão refletir diretamente na melhoria do atendimento à sociedade", afirmou o Procurador-Geral de Justiça (PGJ), Marcos Carvalho.
Durante os encontros da Agenda Compartilhada 2024, a Procuradoria Geral de Justiça também foi apresentado o balanço da Gestão no período 2023/2024, além de iniciativas e projetos que serão executados ao longo deste segundo semestre de 2024. "O nosso compromisso é com a transparência e essas interações com as Promotorias de Justiça são importantes, também, para receber um feedback da nossa atuação", ressaltou o PGJ Marcos Carvalho.
Para o Coordenador da 4ª Circunscrição Ministerial, Promotor de Justiça Sérgio Feliciano, a Agenda Compartilhada é um evento muito importante para todos que atuam no MPPE. Para ele, a ida do PGJ e da equipe de Gestão a todas as Circunscrições Ministeriais para fazer a prestação de contas "é uma demonstração de compromisso e de transparência", concluindo que "o fortalecimento da Instituição depende da coesão, da troca de informações e de esclarecimentos, o que vem sendo feito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário