Nos primeiros 100 dias da gestão de Wamberg Gomes à frente da Prefeitura de Carnaíba, a Secretaria Executiva de Comunicação tem trabalhado incansavelmente para fortalecer os laços entre a administração pública e a população. Com uma estratégia focada em pilares fundamentais, a comunicação da gestão tem se destacado pelo compromisso com a transparência, a qualidade da informação e a interação direta com os cidadãos.
A estruturação da atuação da Secretaria Executiva de Comunicação foi baseada em pilares sólidos, como a criação de uma identidade visual moderna e eficaz, a disseminação de informações de qualidade, a presença digital ampliada e o apoio institucional às secretarias municipais.
Um dos primeiros passos foi a criação da nova identidade visual da gestão, que reflete a proposta de inovação e proximidade com o povo. A comunicação visual tem sido uma ferramenta importante para criar um elo entre a Prefeitura e a população, além de transmitir a seriedade e o compromisso com o desenvolvimento do município.
A presença digital também ganhou destaque, com resultados expressivos nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, a gestão atingiu mais de 2,2 milhões de visualizações, com 47.875 interações e um crescimento significativo de seguidores, que já ultrapassam os 12 mil, tudo de maneira orgânica. Isso reflete o interesse da população pelo que é divulgado pela Prefeitura e a confiança na gestão.
Além das redes sociais, a gestão de Wamberg Gomes também investiu em novos canais de comunicação. O WhatsCarnaíba, um canal exclusivo no WhatsApp, foi criado para facilitar o envio diário de notícias e atualizações para os cidadãos. Além disso, a lista de transmissão para servidores permite um envio semanal da agenda oficial da Prefeitura, mantendo todos os colaboradores alinhados e informados sobre as ações e compromissos da administração.
Outro ponto relevante desses primeiros 100 dias foi a assessoria de eventos, com apoio logístico completo às secretarias. Isso incluiu cobertura fotográfica e em vídeo, além de suporte para a programação e divulgação de eventos municipais. O trabalho da assessoria tem garantido que cada evento seja registrado e divulgado de forma eficiente, permitindo que a população acompanhe as ações e atividades realizadas pela gestão.
A comunicação também foi reforçada com as parcerias com rádios e blogs da região, especialmente com a Rádio Pajeú, além de ações em mídias offline, como carros de som e panfletos. Essas estratégias ampliaram o alcance da comunicação e garantiram que as informações chegassem a todos meios de comunicação. Ao acessar as redes sociais da Prefeitura de Carnaíba como: Instagram, Facebook e outras, todos ficam sabendo das ações implantadas para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos carnaibanos.
A gestão de Wamberg Gomes também tem investido em capacitação e troca de experiências, com a participação em eventos importantes como o da AMUPE – Encontro de Assessorias de Comunicação e o Fórum Sertão Inteligente.
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