Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 29 de maio de 2025

Prefeito Wamberg Gomes acompanha presidente Lula em anúncio de obra estratégica para segurança hídrica no Nordeste

O prefeito de Carnaíba, Wamberg Gomes, participou na última quarta-feira (28), de uma importante agenda institucional ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Salgueiro (PE). Na ocasião, foi anunciado o início das obras de duplicação da Estação de Bombeamento EBI-3, uma estrutura essencial do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.

A ampliação da EBI-3 representa um marco para a segurança hídrica da região, com impacto direto no abastecimento de água para milhões de nordestinos. A obra aumentará a capacidade de bombeamento da estação, garantindo maior regularidade e alcance no fornecimento de água para diversas cidades do semiárido.

Para o prefeito Wamberg Gomes, a iniciativa é fundamental para a promoção da dignidade e melhoria da qualidade de vida da população. “A duplicação da EBI-3 aumentará significativamente a capacidade de bombeamento, garantindo maior segurança hídrica para nossa região. É um passo importante para levar água e dignidade a quem mais precisa. Seguimos firmes, ao lado do governo federal, trabalhando por um futuro mais justo e próspero para o Brasil e para Carnaíba”, destacou.


Durante a agenda, o gestor carnaibano também teve a oportunidade de dialogar com importantes lideranças políticas e institucionais do país. Wamberg se encontrou com a senadora Teresa Leitão (PT-PE), com quem tratou de pautas voltadas ao desenvolvimento regional e ao fortalecimento da educação. Também esteve com o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, e com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, discutindo iniciativas para atração de investimentos, fomento à economia local e fortalecimento das políticas públicas para o município carnaibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário