De acordo com a Neoenergia Pernambuco, os cabos de telefonia e internet desordenados colocam a população em risco de acidentes pelo acúmulo de fios e caixas que não seguem os critérios de segurança técnica.
A distribuidora segue as resoluções conjuntas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e removeu mais de 100 toneladas de cabos e caixas irregulares em 2024.
Ainda segundo a Neoenergia, casos de ocupações clandestinas têm sido verificados em todo o estado. As instalações sobrecarregam a estrutura dos postes, aumentam o risco de incêndio e comprometem a integridade da rede elétrica.
A empresa afirma que notifica regularmente as operadoras para que adequem suas redes conforme os critérios estabelecidos pelas agências reguladoras.
Quando esses cabos entram em curto, o fogo se espalha rapidamente, inclusive provocando o rompimento de fios de energia. Isso representa risco de choques elétricos, interrupção no fornecimento e danos à vida das pessoas”, explica Fábio Barros, gerente operacional da Neoenergia Pernambuco. Por Laís Nascimento/JC Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário