Desde o conclave que elegeu o Papa Leão XIV como sucessor do Papa Francisco, na última quinta-feira, as escolhas do novo Pontífice são acompanhadas de perto. Da escolha de seu nome, à sua primeira fala e desejos na primeira bênção, todas as ações são esperadas com expectativa. Para muitos, os atos do novo líder da Igreja Católica pode indicar o caminho que planeja seguir.
Ao final da oração do Regina Caeli, neste domingo, o Papa Leão XIV reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico, removendo os selos colocados na tarde de 21 de abril, após a morte do Papa Francisco, noticiou o Vatican News. O Pontífice argentino, no entanto, não residia no local, e sim na Casa Santa Marta, uma residência mais simples e acolhedora, desde sua eleição em 2013 até sua morte no mês passado.
A escolha da residência oficial oferece aos fiéis uma ideia da imagem que o novo Papa desejará transmitir ao mundo. A decisão que Prevost tomará dependerá, contudo, de várias variáveis: desde questões logísticas até aspectos de oportunidade e organização.
A reabertura do apartamento papal ocorreu na presença do Camerlengo da Santa Igreja Romana, cardeal Kevin Joseph Farrell; do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin; do substituto para os Assuntos Gerais, dom Edgar Peña Parra; do secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Richard Gallagher; e do regente da Casa Pontifícia, monsenhor Leonardo Sapienza. Por O Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário