O deputado federal Carlos Veras (PT) foi empossado, neste domingo (24), como o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco para o mandato 2025-2029. A defesa da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o início das discussões para fortalecer o partido no Senado, na Câmara Federal e nas assembleias, estão entre os temas abordados nos discursos dos líderes do partido presentes no encontro.
Veras substitui o deputado estadual Doriel Barros (PT), que esteve à frente do Diretório Estadual nos últimos cinco anos.
A posse da nova direção estadual ocorreu durante a realização do 17° Encontro do PT no estado e contou com a presença dos principais líderes da sigla em Pernambuco, como senadores, deputados, prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais, além do presidente nacional do partido, Edinho Silva e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT). Representantes de partidos aliados também marcaram presença.
Em seu discurso, Carlos Veras defendeu a unidade interna do partido e afirmou que não vai admitir "nenhum dirigente municipal indo de encontro com o que defende o PT".
"Nós precisamos fazer com que o nosso partido continue mais forte e mais unificado. A gente tem muito mais coisa que nos une, do que nos separa", afirmou o presidente. (Folha de Pernambuco)
Nenhum comentário:
Postar um comentário