O ministro da Casa Civil, Rui Costa assegurou, nesta quarta-feira (27), no Programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, com o comunicador Igor Maciel que Pernambuco terá assegurado o traçado da Transnordestina por decisão do presidente da República de modo a completar o projeto cujo traçado está sendo construído entre as cidades de Eliseu Martins (PI) e Pecém (CE). Foi o quer informou o JC Online.
Costa afirmou que “quem define” políticas públicas desse porte, com esse volume de investimento, não é o superintendente da Sudene. Não é o presidente do Banco do Nordeste e nem o ministro da Casa Civil.
“Quem definiu esse investimento chama-se Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República. Foi ele quem decidiu retomar e concluir a Transnordestina, tanto no sentido do Ceará como no sentido do Grande Recife, chegando ao Porto de Suape”, disse o ministro.
Rui Costa disse que gostaria de lembrar que quem retirou o estado do projeto foi o governo passado, numa referência à decisão tomada no final de dezembro de 2022 quando o Ministério dos Transportes aceitou a proposta da TLSA, concessionária da obra para suprimir do projeto o ramal que se dirige ao Porto de Suape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário