Foi confirmada nesta terça-feira, 25, a 5ª morte em decorrência de intoxicação por metanol em Pernambuco, associada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE), a vítima, Anthonny Kauê Mello de Santana, 20 anos, natural de São Bento do Uma, estava internado numa unidade hospitalar de Salgueiro.
De acordo com o G1, Kauê começou a apresentar sintomas de intoxicação no início de novembro, após consumir bebida alcoólica em São Bento do Una. Ele chegou a receber atendimento médico em um hospital de sua cidade, mas apresentou melhora e viajou a Paulo Afonso-BA.
Pouco tempo depois, voltou a se sentir mal e foi atendido em um hospital da cidade baiana, mas devido ao agravamento dos sintomas, teve de ser transferido para Salgueiro, onde ficou internado até quarta-feira, 19, quando faleceu.
A 4ª morte tinha sido confirmada na semana passada, referente ao caso de uma jovem de 26 anos que morreu em Petrolina após consumir whisky oriundo de São Bento do Uno. O fato repercutiu em todo Pernambuco.
Até o momento o Estado contabiliza 113 notificações de intoxicação por metanol em 2025, sendo 108 de pessoas residentes em Pernambuco e cinco de outros estados. (Blog do Chico Gomes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário