Com quase 4 mil policiais militares e mais de 500 lançamentos na área da segurança pública, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) apresentou nesta terça-feira (23) o esquema especial para o Réveillon 2025, que será executado entre os dias 27 e 31 de dezembro, com extensão até 1º de janeiro de 2026.
O planejamento cobre os principais polos de festas no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e no Litoral Sul, incluindo Porto de Galinhas e Maracaípe, além de outros pontos com programação de virada de ano no estado. Segundo a SDS, o dimensionamento do efetivo foi definido com base no porte dos eventos e na estimativa de público.
De acordo com a secretária executiva de Defesa Social, Mariana Cavalcanti, a atuação integrada é o foco da operação. “A Secretaria de Defesa Social vai estar com efetivo ativado durante todo o período, em todas as cidades que terão festas de Réveillon, para garantir a segurança da população”, afirmou.
Segundo a SDS, ao todo, serão 4.538 profissionais empregados nas ações, o que representa um aumento de 750 policiais militares em relação ao Réveillon do ano passado, além de 588 lançamentos operacionais, ampliando a presença policial nos principais polos de festa e áreas de circulação do público.
A Polícia Militar de Pernambuco responde pela maior parte do efetivo, com patrulhamento a pé, motorizado, com motocicletas da Rocam, cavalaria na faixa de areia, policiamento de trânsito e uso de plataformas de observação elevada.
Em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, serão empregados 2.400 policiais militares que atuarão ao longo de três dias, com média de 800 policiais por dia. Em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, o efetivo chega a 1.400 policiais e 350 profissionais trabalhando durante os quatro dias de festa.
Segundo o diretor de Planejamento Operacional da corporação, coronel João Barros, o reforço inclui novos integrantes da PM. “O governo do Estado incorporou 2.309 soldados e 150 aspirantes a oficial, que serão empregados de forma ordinária e extraordinária, reforçando o policiamento em todo o estado durante o Réveillon”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário