Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Mais um prefeito deixa Raquel e declara apoio a João Campos

Líder com folga em todas as pesquisas de intenção de voto para o Governo de Pernambuco, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), segue ampliando sua base política pelo estado. Nesta segunda-feira (05/01), ele recebeu o apoio de Júnior Vaz, prefeito do município da Pedra, no Agreste pernambucano. A agenda foi acompanhada pela pré-candidata a senadora Marília Arraes (SD), além de vários prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças do Agreste e Sertão.

Este é o segundo prefeito a declarar apoio a João Campos logo no início de 2026. O primeiro foi Cachoeira, prefeito de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, sinalizando que o projeto liderado pelo socialista mantém ritmo acelerado de adesões já nos primeiros dias do ano. “Receber o apoio do prefeito Júnior Vaz é motivo de muita alegria e responsabilidade. Isso mostra que nosso projeto dialoga com todas as regiões do estado e com lideranças que acreditam na política como instrumento de transformação. Vamos trabalhar juntos para fortalecer os nossos municípios e as nossas regiões”, afirmou João Campos.

A chegada de Júnior Vaz reforça a presença de João Campos no Agreste e consolida o diálogo com gestores municipais de diferentes regiões do estado, evidenciando a capilaridade do seu projeto político e a confiança de lideranças locais em sua proposta para Pernambuco.

Ao longo de 2025, João Campos já havia construído uma base expressiva de apoios municipais, somando mais de 70 prefeitos . Recentemente também anunciaram apoio ao projeto os prefeitos Thiago de Miel (Xexéu) e Rivanda Freire (Jupi), ambos do PSD, partido da governadora Raquel Lyra. Também integram essa lista Evilásio Mateus (Araripina), Eduardo Lira (Cupira), Marinaldo Rosendo (Timbaúba), Carrapicho (Tamandaré), Erivaldo Chagas (Lajedo) e Robevan (Santa Maria do Cambucá).

Além dos gestores municipais, João Campos conta ainda com o apoio de importantes lideranças políticas do estado, como a ex-prefeita Eliane Soares (Santa Cruz), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Chico Siqueira (Ipubi), Edberto Quental, e Cassiano (Condado), o deputado estadual Fabrizio Ferraz, entre outros nomes de peso.

Com uma base cada vez mais robusta e plural, João Campos consolida-se como o principal nome da oposição estadual e amplia o arco de alianças rumo à disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. A informação é do Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário