O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) iniciou análise técnica do manual publicado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que orienta a aplicação de novas diretrizes relativas ao exame prático de direção para a primeira habilitação.O Manual Brasileiro de Exames de Direção Veicular (MBEDV), publicado no domingo (1º), foi desenvolvido com o objetivo de estabelecer diretrizes nacionais à realização do exame prático de direção veicular em todo o Brasil e formaliza a remoção da prova de baliza como etapa eliminatória para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi o que informou a Folha de Pernambuco.
De acordo com o órgão estadual, por se tratar de uma normatização recém-divulgada e que inclui a possibilidade de ajustes nos critérios avaliativos, a análise detalhada do documento se torna indispensável para assegurar a "correta adequação dos procedimentos, dos sistemas informatizados, dos fluxos operacionais e da capacitação dos examinadores".
A análise detalhada do manual técnico do Senatran, segundo o Detran-PE, garantirá segurança jurídica, padronização e isonomia no processo de habilitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário