Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Lula lidera com vantagem estreita sobre Flávio, Tarcísio e Michelle no 2º turno, aponta pesquisa Meio Ideia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece em situação de empate técnico com três nomes ligados ao bolsonarismo em simulações de segundo turno das eleições presidenciais de 2026. Os dados mostram um cenário de disputa acirrada contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o senador Flávio Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com diferenças dentro da margem de erro do levantamento. As informações são da pesquisa Meio Ideia, divulgada nesta quarta-feira (4), segundo a Folha de São Paulo.

De acordo com o estudo, Lula registra 45,8% das intenções de voto em um eventual segundo turno contra Flávio Bolsonaro, que soma 41,1%. Na simulação com Tarcísio de Freitas, o presidente marca 44,7%, enquanto o governador paulista alcança 42,2%. Já no confronto com Michelle Bolsonaro, o atual chefe do Executivo aparece com 45%, frente a 40,7% da ex-primeira-dama. Em todos esses cenários, a diferença está dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa também mostra uma mudança em relação ao levantamento realizado em janeiro. Naquele momento, Lula vencia Michelle e Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno e empatava apenas com Tarcísio. Agora, o empate técnico se estende aos três nomes associados ao campo bolsonarista.

Em outras simulações de segundo turno, o presidente mantém vantagem mais confortável. Lula aparece com 45% contra 38% do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), 45% frente a 34% do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), e 45% diante de 34,5% do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), Lula soma 45,4%, enquanto o adversário registra 21%. Nos cenários com Renan Santos (Missão) e Aldo Rebelo (DC), o petista também lidera com folga. (Brasil247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário