O ex-prefeito de Flores e pré-candidato a deputado estadual, Marconi Santana, reafirmou seu protagonismo na reivindicação da Maternidade Socorro Godoy, em construção às margens da BR-232, em Serra Talhada. Segundo ele, o pleito foi apresentado ainda quando Raquel Lyra era candidata ao Governo do Estado.
Marconi possui de fato um vídeo cobrando publicamente o compromisso durante ato político em Floresta. “Foi um compromisso assumido e cobrado por mim”, declarou. Ele destaca que a escolha de Serra Talhada ocorreu pela localização estratégica, facilitando o acesso do Pajeú, Moxotó e Sertão Central, além da logística da BR-232.
A proposta, segundo ele, nasceu da necessidade histórica do Sertão contar com uma maternidade moderna e humanizada, evitando transferências para o Agreste e a Região Metropolitana.
Em março de 2025, ao anunciar oficialmente a obra, a governadora recebeu reconhecimento público de Marconi, que reafirmou seu protagonismo, embora também reconheça a mobilização de outras lideranças ao longo do processo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário