Páginas

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho

Publicado por Blog do Ivonaldo Filho //

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Passada a festa, começa a montagem do tabuleiro

Passado o brilho do Carnaval, o cenário político volta a ganhar centralidade. Durante os festejos de Momo, tanto João Campos quanto Raquel Lyra aproveitaram intensamente a vitrine popular para fortalecer suas respectivas imagens, circulando, dialogando e marcando presença no meio do povo.
Com a Quarta-Feira de Cinzas, os holofotes se voltam para um novo desafio: a montagem das chapas, não apenas majoritárias, mas também proporcionais. A tarefa exigirá habilidade política, capacidade de articulação e muito diálogo para acomodar aliados, atrair novos quadros e evitar ruídos internos.

Até o dia 4 de abril, prazo final para filiação de quem pretende disputar mandato neste ano, ambos terão que se dividir entre as agendas administrativas e a corrida pelas filiações. No caso de João, a maratona é ainda mais intensa. À frente da Prefeitura do Recife até essa data, ele precisará conciliar as articulações políticas com uma extensa agenda de entregas e inaugurações.

Daqui até lá, a tendência é de intensificação das movimentações nos dois campos. O Carnaval acabou, mas a disputa política está apenas começando a ganhar ritmo. Por Wellington Ribeiro/Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário