O Carnaval de Olinda não é novidade para o prefeito do Recife, João Campos (PSB), mas nesta segunda-feira ele ganhou um outro significcado. Serviu como termômetro, para aferir a popularidade do candidato em potencial ao governo de Pernambuco.
Ele não admite sequer ser pré-candidato, mas todas as movimentações apontam para isso, e os aliados dizem que já é condição irreversível e João Campos é pré-candidato, sim.
A temperatura na Marim dos Caetés, segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), variou de 25ºC a 30ºC, mas a sensação térmica, no sobe e desce ladeiras, entre blocos e troças carnavalescas, no fim da manhã e durante a tarde, era superior a 40º.
João Campos chegou à cidade vizinha ao Recife no fim da manhã, com a noiva, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), e rodeado de aliados, maioria pré-candidatos ao Senado, à Câmara Federal ou à Assembleia Legislativa. Andou por ruas do Sítio Histórico e visitou a Casa da Rabeca, na Cidade Tabajara.
“A Casa da Rabeca representa a nossa cultura popular. É um momento de conhecer de perto o maracatu, especialmente o de baque solto, originário da Zona da Mata, que atravessa gerações. Pernambuco é feliz por ter uma cultura tão forte, celebrada por Recife e Olinda”, afirmou. Por Betânia Santana/Folha de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário