Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Em Flores dona de casa cobra inauguração da creche, prefeitura diz que está pronta


Na creche  às margens da Rodovia Estadual PE-320, no Bairro Vila Nova em Flores, no Sertão do Pajeú, os portões estão fechados. No local, não se vê movimentação de trabalhadores.  A obra para a construção da unidade começou em 19 de setembro de 2012. O convênio firmado com a Prefeitura de Flores, o Ministério da Educação, liberou mais R$ 1 milhão para o empreendimento, que já deveria ter sido entregue a população.

A dona de casa, a senhora Gildete Gonçalves, diz que pelo tempo, a obra já era pra ter sido entregue e que mulheres estão sem trabalhar por não ter com quem deixar os filhos.
“Isso já era pra ter sido entregue a população, nós precisamos desse espaço para deixar nossas crianças com segurança e poder trabalhar mais tranquilas”, reclamou. “Conheço famílias pobres, que o marido sustenta a casa só, e com muita dificuldade, porque a mulher não pode trabalhar pra ajudar em casa, pelo fato de não ter com quem deixar os filhos. E pagar ninguém pode...  tem muitas nessa situação”, completou a moradora.

A Secretária de Educação, Ângela Maria confirmou que o prédio já está realmente pronto, mas que não foi entregue ainda, pela falta da mobília. E que já foi licitada a compra de todo material necessário, e agora aguarda as empresas entregarem o material. Sobre um prazo para entrega, a secretária afirmou não ter uma data específica para inauguração, mas que acredita que em 30 dias o equipamento já deve ser inaugurado e estar a serviço da população.

A nova unidade de educação infantil representa a concretização de uma parceria entre a prefeitura e o governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Diante da exigência do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), na época a prefeitura investiu na compra/doação do terreno para a construção da nova creche. A informação está no Blog de Júnior Campos desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário