Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Com gibão de Gonzaga,Lula recebe afagos e canta Asa Branca



LeiaJá

Durante a passagem pelo Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi bastante tietado por militantes. Para visitar o local, que comporta um acervo sertanejo, a organização do equipamento deu para Lula usar um gibão que foi do "rei do baião", Luiz Gonzaga.

O Cais do Sertão é uma das obras gestadas no fim do segundo mandato de Lula como presidente. Após diversos adiamentos, ele teve o primeiro módulo inaugurado em 2014. A segunda etapa ainda está em obras e não há previsão de entrega. Na visita, o ex-presidente arriscou ainda uma palhinha da música Asa Branca, de Gonzagão, e ao finalizar a passagem pelo local, ele recebeu afagos da militância jovem do PT.

Depois de deixar o Cais do Sertão, Lula seguiu para o Hotel Atlântic Plaza, onde está hospedado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Agora a noite, ele vai se reunir com integrantes do Mais Médicos. Entre uma agenda oficial e outra, o petista também vai conversar com políticos pernambucanos para traçar estratégias visando a disputa eleitoral em 2018. Mesmo condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato, o petista tem se colocado como candidato a presidente no próximo pleito. 

O senador Armando Monteiro (PTB) é um dos que devem conversar com Lula. Nos últimos dias, o apoio do PT para a candidatura de Monteiro ao Governo de Pernambuco começou a ser descartado depois que a legenda iniciou uma preparação para lançar a vereadora Marília Arraes (PT) ao cargo.  

O ex-presidente também vai se reunir com a ex-primeira-dama e viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos. Segundo presidente do PT, Bruno Ribeiro, "sempre houve uma amizade entre eles" e o encontro "é um ato de retribuição". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário