Páginas

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de Carnaíba ficou lotada com carnaibanos que foram atendidos pela ONG “Olhar Pelo Próximo”



Durante todo o dia de hoje (21/08/17), a Secretaria de Saúde de Carnaíba, ficou lotada com as presenças dos carnaibanos, que realizaram triagem e foram atendidos pelos profissionais da ONG “Olhar Pelo Próximo”. A ação é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Carnaíba.

Foi apenas o primeiro dia de triagem, e segue até este próximo sábado (26) com este procedimento. Terminada esta primeira etapa, os serviços vão continuar com o atendimento de consultas e exames que forem necessários.

O paciente que passou na triagem desta segunda, e outros de outras localidades que também vão passar, já saíram e vão sair conseqüentemente, com a data do exame agendada, e todos os pacientes só vão ter direto a passar no atendimento da consulta para realização dos exames, se estiverem sido atendidos na triagem.


Na ocasião, foram atendidos 630 pacientes só hoje, e as triagens vão continuar acontecendo nesta terça-feira e no sábado, na Secretaria de Saúde. Na quarta-feira (23), a triagem será realizada na UBS do Distrito de Ibitiranga, na quinta-feira (24), na UBS de Lagoa do Caroá, e se encerando na sexta-feira (25), com atendimento na UBS do Povoado de Itã.

Estão sendo ofertados os serviços de oftalmologia, e é totalmente gratuito, os exames que poderão ser ofertados a população são: Tonometria, Fundoscopia, Retinografia, Mapeamento da Retina, Auto-Refração, Greens Refrativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário