Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Incêndio na biblioteca da Universidade Federal de Pernambuco




De acordo com informações do Diário de Pernambuco, um incêndio atingiu uma sala no terceiro andar do prédio da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife, no início da tarde desta terça-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos. As chamas destruíram o almoxarifado. Por medida de segurança, o prédio foi evacuado e a energia foi desligada. Nesta quarta, a biblioteca estará fechada para a realização de perícias.

Duas viaturas dos bombeiros foram deslocadas para o campus. Através de nota oficial, a UFPE informou que o engenheiro de uma empresa terceirizada que estava na BC realizando instalação de tomadas em outras salas foi quem deu o alarme.

Ainda no documento, foi dito que o diretor do Sistema de Bibliotecas, Elilson Góis, adiantou que somente após o término do trabalho dos bombeiros será possível avaliar os danos causados pelo fogo. A suspeita é que o incêndio foi causado por um curto-circuito, mas o motivo será apurado pela equipe de Engenharia da Superintendência da Infraestrutura (Sinfra) da UFPE e pelos bombeiros (laudo técnico).


Nenhum comentário:

Postar um comentário