IFPE inicia construção de sede do Campus Palmares em agosto



O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) inicia, em agosto, as obras para construção da sede definitiva do Campus Palmares, na Zona da Mata Sul do estado. A manhã desta quinta-feira (05) foi marcada pelo anúncio oficial, no bairro Campus Universitário, realizado durante cerimônia na qual foi assinada ordem de serviço que autoriza execução da obra.

A cerimônia contou com as presenças de Rosana Telles, que substituiu a reitora do IFPE, Anália Ribeiro, na ocasião; Rossieli Soares da Silva, ministro da Educação; Romero Raposo, secretário de Educação Profissional e Tecnológica; e Plínio Guimarães, diretor-geral do Campus Palmares, além de gestores locais e autoridades.

“A assinatura da ordem de serviço é extremamente significativa para marcar a importância do momento para nossa comunidade”, destacou Plínio. Para o ministro da Educação, o Campus Palmares terá um papel fundamental na transformação da região. “ O que transforma a sociedade, verdadeiramente, é a Educação. E o Ensino Técnico tem o mérito de estimular o percurso educacional do estudante”, salientou.

“O IFPE tem uma missão social importantíssima, que é fazer a diferença na vida de todos através da Educação, da Ciência e da Tecnologia. A assinatura de mais uma ordem de serviço, que viabiliza a construção de mais uma sede definitiva de nossa terceira expansão, é uma grande conquista. É a materialização de mais razões para continuarmos uma jornada inteiramente dedicada à formação de pessoas, ética e socialmente comprometida”, salientou Rosana.

A sede definitiva será construída na Rodovia BR 101 Sul, s/n, KM 117, no bairro Campus Universitário, em Palmares. O terreno tem quatro hectares e o campus contará com uma área de 7.146,92 m2. A estrutura contará com 16 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, passarelas, bloco administrativo, área de convivência, guarita e estacionamento.

A sede definitiva do Campus Palmares vai permitir o atendimento de 1200 estudantes regulares. A expectativa é de que a obra, orçada em mais de 12 milhões de reais, seja finalizada no segundo semestre de 2019.

Campus - Inaugurado em outubro de 2014, o Campus Palmares oferece cursos dois cursos técnicos subsequentes: Redes de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática, com mais de 200 estudantes matriculados. Além destes, também há estudantes de cursos de formação inicial continuada do Pronatec, com 194 alunos, e cursos PROEJA. Atualmente, o Campus funciona em sede provisória nas instalações da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL).

Comentários

Anterior Proxima Página inicial